Ensinar e ajudar

A E-Hive se compromete com o desenvolvimento humano e social por meio da educação de jovens e adultos, para que todos possam ser incluídos no mercado de trabalho na área profissional de sua escolha e preferência. Nesta seção, respondemos algumas das principais perguntas sobre nosso serviço.

O que é o Escola Aberta do Terceiro Setor (EATS)?

A Escola Aberta do Terceiro Setor surgiu com a missão de fortalecer e capacitar os profissionais da Área Social, a fim de que eles alcancem maior respeito e valorização em sua atuação. Desse modo, foi desenvolvida uma curadoria de cursos totalmente voltados ao Terceiro Setor. Os cursos da Escola Aberta são totalmente gratuitos e agora podem ser acessados pela plataforma do E-Hive.

Os cursos possuem tutores?

Os cursos são autoinstrucionais, ou seja, sem tutoria, que possibilitam o aprendizado autônomo do aluno. Entretanto, a plataforma de ensino conta com pedagogos prontos para responderem às dúvidas dos alunos através da sessão de Suporte ao Aluno.

Existe um prazo para a conclusão dos cursos?

Sim. O tempo para conclusão do curso é indicado na página do curso e no momento da inscrição e compra do curso.

O que é preciso para a conclusão e certificação no curso?

A finalização do curso, bem como a emissão do certificado, acontecerá com a efetivação de todas as disciplinas previstas em sua trajetória, Trilha de Aprendizagem, e aprovação mínima da porcentagem indicada para as avaliações.

Os cursos possuem Certificado de Participação?

Sim. Todos os cursos do E-Hive possuem certificado de participação.

O certificado é pago?

Não há custo para a emissão do certificado.

Como ter acesso ao Certificado?

Após a conclusão de TODAS as etapas do curso e aprovação mínima da porcentagem indicada para as avaliações, o aluno poderá emitir o certificado de participação no curso, diretamente na plataforma. O certificado é gerado automaticamente e estará disponível no menu “Certificados” na “Área do aluno” para download. Se o seu certificado não estiver aparecendo, revise se todas as suas provas estão concluídas e se o conteúdo todas as aulas do curso está visualizado.

Quais informações vão constar no Certificado?

O nome completo do aluno, nome do curso e carga horária correspondente, data da conclusão e o aproveitamento do aluno (em %) no curso.

O cadastro e acesso ao curso é permitido para quantas pessoas?

O cadastro e dados do login são únicos e intransferíveis.

Recebi meu acesso, porém o curso não foi liberado. O que fazer?

Os cursos podem não ter sido liberados devido ao tempo de processamento de pagamento ou devido ao período de início das aulas.

Cursos pagos do E-Hive somente são liberados após a aprovação do pagamento do curso. Os usuários podem receber uma notificação de acesso ao curso, mas ele ainda não ter sido liberado devido ao tempo de processamento do pagamento. Cada forma de pagamento tem um período de processamento diferente, sendo que os pagamentos efetuados através de boleto podem demorar até 3 dias úteis para processamento.

Os cursos podem ser disponibilizados em pré-venda e com isso possuírem uma data específica de lançamento. Eles somente serão liberados na data de lançamento indicada em sua página no site.

Cursos gratuitos são liberados automaticamente – caso já tenham sido lançados.

Como alterar senha do meu usuário?

Para alterar sua senha, acesse a área de login no site por meio do botão laranja “Iniciar sessão” do menu superior. Na área de login, clique no link “Esqueceu a senha?” logo acima do botão laranja “Login” e siga os passos.

Estou com dificuldade de alterar minha senha de usuário, como prosseguir?

Se você não conseguir alterar sua senha seguindo os passos acima, entre em contato pelo e-mail support@ehive.com.br que iremos te ajudar o mais breve possível.

Como faço para acessar as minhas aulas?

Após iniciar a sua sessão, entre no menu superior do aluno e entre na Área do Aluno. Em seguida, clique no curso em que você está matriculado no botão “começar” ou “continuar”. Assista a primeira aula ou continue de onde parou.