Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.
Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.
Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.
Tipos de Cookies que usamos
Essenciais
Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.
Escola Aberta do Terceiro Setor
Institucional
Cursos EATS
Cursos
Escolas
Notícias
Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.
No dia 3 de novembro, às 16h, a jornalista Adriana Silva, CEO da Agência Pauta Social, vai conduzir a oficina “Quando o dado vira manchete – A força dos números na visibilidade das ONGs”, dentro da programação da 5ª edição do Encontro de Comunicação e Captação de Recursos, evento on-line promovido pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), Instituto Filantropia e Escola Aberta do Terceiro Setor.
A atividade propõe mostrar, de forma prática e acessível, como as organizações podem usar dados próprios e públicos para fortalecer sua comunicação, elaborar pautas mais atrativas e aumentar suas chances de aparecer na mídia. A ideia é que os números passem a ser vistos não apenas como estatísticas, mas como ferramentas de storytelling e prova de impacto.
“Os jornalistas preferem, cada vez mais, histórias que tragam dados concretos. Ao apresentar números claros e facilmente compreensíveis, as ONGs podem aumentar a credibilidade de suas ações e garantir a atenção da mídia. Às vezes, um dado relevante é capaz de transformar uma simples história em uma grande manchete”, afirma Adriana Silva.
A programação do encontro também trará debates sobre o impacto das novas tecnologias na comunicação social. Entre os destaques está a palestra “Como a IA está mudando a forma de comunicar e captar no Terceiro Setor?”, que será apresentada por Amanda Riesemberg, CEO da BC Marketing, às 9h15, no mesmo dia. “A IA não veio substituir o olhar humano na comunicação e na captação. Ela veio potencializar o que fazemos de melhor: contar histórias com propósito e conectar pessoas a causas. O desafio agora é aprender a operar essa nova máquina”, afirma Amanda.
Com uma série de painéis e oficinas voltadas à inovação, o Encontro de Comunicação e Captação de Recursos busca fortalecer causas e iniciativas sociais, promovendo práticas criativas e colaborativas de mobilização e engajamento entre comunicadores, captadores e gestores do terceiro setor.
Para se inscrever no evento, acesse aqui.
(Redação ONG News)