Curso ensina ONGs a potencializar captação de recursos por telemarketing - Escola Aberta do 3º Setor

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Blog

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

No dia 22 de agosto de 2025, das 9h às 18h, a Rede Filantropia realizará um treinamento intensivo sobre o uso do telemarketing como ferramenta de captação de recursos para organizações do Terceiro Setor. A atividade, voltada a líderes, gestores e captadores de recursos, busca apresentar estratégias e técnicas para ampliar a carteira de doadores e garantir recursos “não carimbados”, valores que podem ser aplicados livremente pela instituição.

A programação abordará desde os fundamentos do telemarketing ativo até metodologias para aumentar a eficiência das campanhas, incluindo análise de público-alvo, prospecção de potenciais doadores, definição de metas e indicadores, uso de softwares de CRM e elaboração de scripts eficazes. Também serão discutidos modelos de remuneração para equipes de telemarketing e formas de manter a motivação e o foco nos resultados.

Entre os tópicos, o curso apresentará ferramentas e técnicas inovadoras, como a chamada “Régua de Relacionamento”, estratégias de fidelização de doadores e diferenciais que ajudam a superar desafios como concorrência crescente e instabilidade econômica.

A formação será ministrada por Danilo Jungers, graduado em Marketing e pós-graduado em Gestão do Terceiro Setor, e Thiago Massagardi, consultor com experiência em captação de recursos para instituições como Fundação SOS Mata Atlântica, Fundo Baobá e Museu do Ipiranga.

Segundo os organizadores, o treinamento pretende mostrar que, independentemente do porte da ONG, o telemarketing pode ser uma ferramenta estratégica para garantir a sustentabilidade financeira e diversificar as fontes de receita.

Para se inscrever, acesse aqui.

(Redação ONG News)