Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Blog

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

Segundo a Pesquisa Doação Brasil 2022, uma das mais confiáveis análises sobre a doação no Brasil, 84% dos brasileiros fazem doações às Organizações da Sociedade Civil regularmente, e 88% da Geração Z acreditam que doar faz a diferença.

Entre os principais destaques da pesquisa estão:

– O meio de pagamento mais usado nas doações foi o PIX. Em 2022 foi utilizado por 39% dos doadores. Outro destaque foi a doação por arredondamento de compras, que era utilizado por menos de 1% dos doadores em 2020, e em 2022 foi mencionado por 11%.

– As OSC não conseguiram manter percepção positiva conquistada durante a pandemia, quando foram protagonistas de grandes ações. Apesar de piora da imagem junto aos brasileiros, nível ainda é superior àquele identificado em 2015.

– No sentido contrário da população em geral, a Geração Z tende a ter uma visão mais positiva em relação às ONGs.

Para ampliar ainda mais a consciência sobre a importância do doar, precisamos falar sobre doações, torná-la pauta, conversa, hábito…E por isso, nosso convite a você para assistir ao documentário Por um Brasil Melhor.

O vídeo documentário, produzido pela Escola Aberta do Terceiro Setor, com apoio do Starling Collective, amplia a divulgação dos conceitos e melhores práticas sobre a cultura de doação no Brasil.

Neste vídeo, diversos especialistas e representantes de organizações da sociedade civil compartilharam, generosamente, seus saberes e experiências sobre o campo. Sendo o conhecimento também um recurso estratégico de desenvolvimento e transformação social, a produção do documentário visa impulsionar mudanças necessárias em processos e atitudes dos indivíduos e organizações, ampliando assim, por meio da educação, a generosidade, empatia, equidade e justiça.

Assista agora e faça parte da comunidade que acredita que é possível construir um Brasil melhor e uma sociedade mais feliz.