Viva e Deixe Viver abre inscrições para curso de contador de histórias

Proposta é formar voluntários interessados em atuar como contadores de histórias em hospitais. Inscrições vão até 14 de março e aulas ocorrerão em São Paulo

Foto: Tony Winston (Agência Brasília)

Por: Mariana Lima


A edição 2020 do curso ‘Arte de contar histórias e do brincar no âmbito da Saúde e da Educação’ está com inscrições abertas.


O curso, oferecido pela Associação Viva e Deixe Viver (Viva), tem como objetivo formar cidadãos para se tornarem voluntários contadores de histórias em hospitais.


As aulas ocorrerão em São Paulo (SP) e abordarão desde como administrar melhor o tempo até questões como empatia, afeto e solidariedade. Além disso, haverá vivências e dinâmicas sobre luto e como lidar com as perdas.


O curso está previsto para começar em março e ser finalizado em agosto. A participação é obrigatória em todos os encontros.


No total, estão sendo oferecidas 200 vagas, e o valor do curso é R$ 450. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de março, início previsto para o curso, ou até o preenchimento de todas as vagas.


Os encontros ocorrerão em locais distintos, a depender das aulas: Auditório Uninove Campus Memorial, Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina, Teatro São Pedro, e na sede da Associação.


Para conferir o cronograma completo e se inscrever, clique aqui.


Fonte: Observatório do Terceiro Setor

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone branco do Instagram

Contate-nos

© Escola Aberta do Terceiro Setor | Todos os direitos reservados