Com inscrições abertas a partir de 8 de outubro, a iniciativa faz parte da mobilização nacional “Dia de Doar”
A partir desta quinta-feira (8) e até 26 de outubro, estarão abertas as inscrições para ONGs
de todo o Brasil que desejam participar do edital promovido pela Social Docs, empresa
especializada em contar histórias de transformação e impacto social, para ganhar um filme
produzido pela agência. A ação faz parte do “Dia de Doar”, movimento que acontece
anualmente e promove a doação e a conexão de pessoas com causas.
A iniciativa realizada pela Social Docs tem como objetivo dar visibilidade para os projetos
idealizados e realizados pelas instituições não governamentais, e possibilitar a captação de recursos para essas organizações.
“Nós acreditamos que as boas histórias são capazes de mudar o mundo. O nosso
envolvimento com o Dia de Doar possibilita para que essas histórias sejam contadas da
melhor maneira possível, e contribui para que as campanhas de comunicação de ONGs
sejam mais efetivas. Com isso, mais pessoas e empresas conhecerão as organizações, e
se envolverão com projetos sociais”.
Para participar, basta acessar o link: https://www.socialdocs.com.br/diadedoar2020 e
preencher o formulário contando por que sua ONG deveria ter a história contada em um
vídeo. Os curadores irão selecionar 3 finalistas, divulgados no site e nas redes sociais da
Social Docs. Depois desse processo, a escolha será feita pelo público e a ONG que tiver
mais votos será a selecionada e ganhará a produção de um vídeo sobre o seu projeto. A
divulgação da instituição vencedora acontecerá no dia 1 de dezembro.
Confira o vídeo produzido para a “Acorde”, instituição vencedora em 2018:
https://vimeo.com/343223336. As gravações do premiado de 2019 foram realizadas, mas
devido a pandemia de Covid-19, a organização vencedora ainda não divulgou o filme.
Para mais informações e acesso ao regulamento, acesse: https://www.socialdocs.com.br/
Sobre a Social Docs
A Social Docs é a primeira empresa de conteúdo e storytelling do país focada em contar
histórias de transformação e impacto social. Fundada pelos sócios Henry Grazinoli e
Marcelo Douek, a produtora atende clientes do mundo corporativo, como Visa, e
organizações como ONU. Com produção de conteúdo, documentários, treinamentos e
oficinas, além de consultoria em storytelling, a Social Docs realiza trabalhos para engajar
pessoas, gerar awareness e captar recursos para seus clientes. Acredita que as histórias
têm o poder de mudar as pessoas, e pessoas inspiradas podem mudar o mundo.
Fonte: Social Docs