Ser Criança no Mundo Digital


Especialistas das áreas de educação, psicologia, tecnologia e direito participaram de uma série especial de conversas realizada pelo Instituto Alana com o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), da SaferNet e do portal Lunetas. O foco foi discutir os desafios ligados em como as crianças têm se relacionado com o mundo digital e qual o papel das famílias, escolas, empresas de tecnologia e do governo nessa interação.

A Escola Aberta do Terceiro Setor selecionou dois episódios desta série, gentilmente cedidos pelo Instituto Alana, direcionados para gestores da área de educação, educadores e pais. A relação entre a tecnologia e a saúde, criança e consumo, conceitos de privacidade, segurança digital, liberdade de expressão, aspectos da LGPD relacionados a publicidade e aos direitos da criança e do adolescente, entre outros temas, são tratados pelos especialistas.

Assuntos atuais que trazem debates e reflexões pertinentes ao bem estar físico e emocional da primeira infância. Para acessar o conteúdo completo, inscreva-se aqui.