Saiba como fidelizar o seu público alvo

Muitas organizações ainda não entendem como o seu negócio se posiciona no mercado. Parece óbvio, mas identificar o olhar do colaborador, voluntário, doador e quais são os diferenciais da sua instituição para que realmente encante e conquiste o seu público pode ser um caminho difícil de acertar.


Percebemos o interesse pela informação com o aumento da quantidade de Cursos e palestras sobre encantamento de clientes e visão holística de gestão, tanto on-line quanto presencial. As organizações estão em busca de conhecimento, dicas práticas para implementar técnicas para garantir melhor resultado de interação com o seu público.


São realmente temas de grande relevância para analisar e implantar em sua organização, melhorando o contato com o público que espera satisfação em troca de fidelidade. Um cliente é naturalmente um divulgador do seu negócio (positiva ou negativamente) e esse é um dos principais motivos de trabalhar com ele, afinal, ele tem tanto o potencial de impulsionar quanto de atrapalhar o projeto.


Se você está em busca de conhecimento para gestão, a Escola Aberta do Terceiro Setor, indica dois cursos sobre Gestão, no formato on-line, totalmente gratuitos e com certificado de Participação. Ambos os cursos ministrados voluntariamente por Marina Pechlivanis, da empresa de comunicação Umbigo do Mundo.


No curso Gestão de Encantamento: dicas para encantar a gestão da sua OSC a especialista conversa a respeito da Matriz da Excelência Gestão de Encantamento e como essa Metodologia pode ajudar a ordenar e organizar o planejamento para o encantamento das ações, iniciativas e relações das OSCs.


“Saber encantar é uma forte vantagem competitiva”, Marina comprova que as pessoas encantadoras conseguem envolver com humanidade e surpreender positivamente as pessoas.


“O segredo do encantamento está em saber ouvir, ver, sentir, refletir e resolver. Em resumo: estar receptivo e preparado. Para gerar a química do encantamento é preciso se aproximar e, para se aproximar, planejar é um ótimo passo”, ressalta a especialista.


No curso Visão Holística para a Gestão de Organizações Marina apresenta ferramentas e possibilidades para se comunicar. Identifica como as organizações devem priorizar canais e selecionar públicos, considerando a limitação de recursos tanto monetários como de equipe.


A visão holística possibilita um olhar sistêmico integrado para facilitar a priorização de informações: o que dizer para quem? De que forma? Quando? Como? Ter a noção do todo traz muita luz na administração das partes, na coordenação das equipes e na orientação das decisões, trazendo a sustentabilidade do negócio para a pauta diária do modelo de gestão.


O curso apresenta ferramentas práticas e um repertório de diagramas e sistemas para pronta implementação, e traz como exemplo de iniciativa colaborativa e construtiva o movimento global Dia de Doar.


Acesse agora o conteúdo completo dos cursos na plataforma da Escola Aberta do Terceiro Setor.