Evento Rumos da Filantropia discute os impactos tributários e sociais da Lei Complementar 187/21

Iniciativa do Fonif e realização FONIF, APF e CRCSP, o encontro contará com a participação de políticos e técnicos do governo, especialistas no tema.


O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), em parceria com a Associação Paulista das Fundações (APF) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), realizam no próximo dia 21 de fevereiro, a partir das 14h30, o evento “Rumos da Filantropia - Impactos Tributários e Sociais da Lei Complementar 187/21 para o setor Filantrópico”.


Sancionada em dezembro de 2021, a Lei Complementar 187 prevê as condições que devem ser cumpridas pelas entidades beneficentes de assistência social para certificação e uso da imunidade tributária. A aprovação aconteceu após um histórico de luta, diálogo e articulações lideradas pelo FONIF ao lado de entidades representativas das instituições filantrópicas. “É primordial discutirmos e analisarmos em conjunto os impactos da nova Lei Complementar no dia a dia das entidades, para que o setor possa continuar oferecendo serviços essenciais de saúde, de assistência social e de educação à sociedade”, afirma Custódio Pereira, presidente do FONIF.


O evento gratuito será transmitido no canal do Youtube do CRCSP. Nomes como os dos parlamentares Dep. Federal Antonio Brito; Dep. Federal Marco Bertaiolli; Dep. Federal Bibo Nunes; do Senador Rodrigo Pacheco e do Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, estão entre as lideranças confirmadas para a primeira mesa de discussão.


Na segunda parte do encontro, Marcelo Monello, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, media o debate entre os participantes dos ministérios da Economia, da Cidadania, da Educação e da Saúde, onde o tema central será o impacto da Lei Complementar 187/21 - CEBAS - nas entidades filantrópicas.


Por fim, especialistas da área discutirão os efeitos dos vetos na gestão e na segurança jurídica das instituições.


“O evento é fundamental para profissionais do setor, que precisam estar atentos sobre os impactos da nova Lei Complementar para a gestão das entidades filantrópicas”, afirma Custódio Pereira, presidente do FONIF.


PROGRAMAÇÃO

  • Articulação no congresso para aprovação da Lei Complementar 187/21;

  • Debate técnico com a participação de representantes dos ministérios da Economia, da Cidadania, da Educação e da Saúde;

  • Efeitos dos vetos na gestão e na segurança jurídica com especialistas da área.

Serviço:

Evento: Rumos da Filantropia - Impactos Tributários e Sociais da Lei Complementar 187/21 para o setor Filantrópico

Quando: 21 de fevereiro de 2022

Horário: 14h30 às 17h30

Transmissão Online - Canal do Youtube do CRCSP

Inscrições aqui.


Fonte: FONIF