Relevância social e a sustentabilidade organizacional das OSCs

Agir de maneira estratégica e sustentável na gestão das Organizações da Sociedade Civil, OSCs, traz relevância aos administradores, usuários, colaboradores e especialmente para a sociedade. Muitas instituições ainda sobrevivem exclusivamente com doações, mas há aquelas que estão ganhando eficiência em seus processos, gerando excelência na otimização das diferentes formas de captação dos recursos.


Para ajudar os gestores que atuam nas mais diferentes OSCs, a Escola Aberta do Terceiro Setor disponibiliza gratuitamente o curso on-line Aspectos Financeiros do Terceiro Setor. Na aula Sustentabilidade das Organizações sem fins Lucrativos, o professor voluntário Marcos Kisil fala sobre a importância da sustentabilidade nas OSCs. “A capacidade das organizações para consolidar e melhorar sua interação com a sociedade é diretamente proporcional com a competência de ganhar relevância social e habilidade de contribuir para o desenvolvimento social. Portanto, a qualidade, produção e o impacto que a organização proporciona, serão determinantes para que ela se torne sustentável ao longo do tempo”, explica. A capacidade de sustentabilidade de uma organização conta com componentes internos, aqueles que fazem parte da instituição e outros que estão relacionados ao entorno, comunidade, sociedade.


O curso completo Aspectos Financeiros do Terceiro Setor, Sustentabilidade das Organizações sem fins Lucrativos está disponível na plataforma on-line ead.escolaaberta3setor.org.br. Acesse agora e faça a sua inscrição grátis.