Rede Filantropia e Audisa realizam “Fórum de Grandes Temas do Terceiro Setor”

A Rede Filantropia e a Audisa Auditores Associados promovem em 31 de outubro (quinta-feira), das 8 às 18 horas, em Belo Horizonte (MG), o “Fórum de Grandes Temas do Terceiro Setor”, que pretende proporcionar uma ampla visão da gestão, da contabilidade e da auditoria nas organizações da sociedade civil.


O evento conta 7 pontos para o PEPC-CFC (Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade), válidos para profissionais de todos os estados.

Voltado a gestores e administradores de OSCs, contadores, advogados, auditores, componentes de departamentos financeiros, captadores de recursos e servidores públicos, o Fórum ajudará esses profissionais a entender os principais aspectos do funcionamento da contabilidade, área fiscal, transparência e prestações de contas no Terceiro Setor


Serão apresentadas soluções práticas para as áreas envolvidas, bem como aspectos relevantes para a implantação do Programa de Integridade (compliance) na forma da lei, além de atualidades sobre o Cebas, Sped, Lei nº 13.019/2014 e controles internos para as OSCs.


Após abertura realizada pelo presidente da Rede Filantropia, Marcio Zeppelini, o evento será iniciado, às 9 horas, com o contador, auditor e especialista em finanças Alexandre Chiaratti (Contabilidade das OSCs conforme as Normas Técnicas Legais).

A programação segue, das 10 às 11 horas, com o administrador de empresas e sócio da Audisa Carlos Silva (Cebas e imunidade para as contribuições sociais - da obtenção à prestação de contas). Das 11 às 12 horas, será a vez da apresentação do contador, auditor e advogado Ricardo Monello, sócio da Advocacia Sergio Monello e da Audisa Auditores Associados (Compliance e programa de integridade para organizações do Terceiro Setor).


À tarde, das 13h30 às 14h30, a palestra fica a cargo da contadora e especialista em planejamento tributário Priscilla Brandolt (SPED - cuidados, procedimentos e cruzamentos das áreas fiscal e contábil das OSCs). Em seguida, 14h30 às 15h30, será a vez do contador Rafael Valle, supervisor de auditoria da Audisa Auditores (Auditoria e Controles Internos das OSCs). Das 16 às 17 horas, a apresentação será com o analista de sistemas Ricardo Fiera abordará (Tecnologia como ferramenta de gestão e desenvolvimento das organizações).


O Fórum será fechado com a palestra do contador e engenheiro Marcelo Monello, sócio-diretor do escritório contábil Dom Bosco – Monello Contadores (MROSC - Principais aspectos contábeis e da prestação de contas).


O evento será realizado no Hotel Nobile San Diego (Avenida Álvares Cabral, 1.181, Lourdes, Belo Horizonte. Mais informações em: https://www.filantropia.ong/grandes_temas.


Fonte: Filantropia

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone branco do Instagram

Contate-nos

© Escola Aberta do Terceiro Setor | Todos os direitos reservados