Programa Instituto Malwee Acelera 2022 está com inscrições abertas para ONGs de todo o Brasil

O Programa é destinado a organizações que atuam com causas relacionadas à infância


Foi lançado no último dia 09 de março, o Programa Instituto Malwee Acelera 2022, uma iniciativa do Instituto Malwee em parceria com a Phomenta. Destinado exclusivamente a organizações que atuam com causas relacionadas à infância (entre 0 a 12 anos), o Programa tem abrangência nacional e promoverá capacitação para 10 ONGs selecionadas.

Processo seletivo

As inscrições para o Instituto Malwee Acelera 2022 já estão abertas e se encerrarão no dia 4 de abril. O cadastro para o processo seletivo pode ser acessado pelo link www.institutomalwee.org.br. O site de inscrição traz todas as informações necessárias do Programa, incluindo as etapas do processo seletivo, o cronograma dos encontros e os temas que serão abordados na capacitação.

O processo seletivo é composto por várias etapas e as ONGs devem estar atentas às datas das atividades propostas que serão classificatórias. Antes mesmo da inscrição, haverá a etapa de sessões explicativas, com encontros online em que serão detalhados os requisitos para a inscrição dos selecionados.

Formato online é mantido

Com a intensificação das contaminações por meio da variante Ômicron da pandemia de COVID-19, a manutenção do formato online foi necessária, visando a garantia da saúde dos participantes. Em cada encontro haverá, além da aplicação de exercícios práticos, muita troca de experiência e o incentivo para que os participantes conheçam novas metodologias, determinantes para mudanças de postura. Todas as dinâmicas foram planejadas para que em nenhum momento a participação online fosse menos interessante que os encontros presenciais.

As organizações participantes ainda terão a oportunidade de passar pelo processo de certificação em Transparência e Boas Práticas em gestão do terceiro setor. As organizações que atenderem os pré-requisitos e obtiverem a pontuação mínima serão certificadas pela Phomenta - único membro do comitê internacional ICFO.

Programa promoveu significativos ganhos para as OSCs participantes em 2021

A edição anterior do Programa impactou organizações de forma intensa. As metodologias aplicadas possibilitaram que as ONGs percebessem, de forma muita clara, como poderiam evoluir. É o caso da ONG Passatempo Educativo de São Paulo, que passou a ter um novo olhar para as parcerias, como afirma um de seus gestores, Rafael Alves: “Tivemos um aprendizado incrível nesse período da capacitação. Isso trouxe oportunidades excelentes tanto para o crescimento da organização, quanto para o meu crescimento pessoal. Tivemos assessorias individuais com especialistas de diversas áreas. Crescemos em gestão em um ano, o equivalente a cinco anos. Aumentamos a captação de recursos em 400% e dobramos o número de patrocinadores. O Programa abriu nossa mente para novos projetos e novas parcerias.”

Encontros são conduzidos por profissionais da Phomenta

O Instituto Malwee renovou a parceria com a Phomenta para a condução do Programa Instituto Malwee Acelera 2022

A Phomenta é um negócio de impacto que leva educação em gestão e inovação para que empreendedores do 3º setor resolvam os desafios mais complexos da sociedade brasileira.

Em 2021, a Phomenta proporcionou Programas de formação e capacitação para 269 Organizações de 110 cidades brasileiras, impactando diretamente mais de 274.000 beneficiários atendidos mensalmente por essas ONGs, além de 10.000 colaboradores e 37.000 voluntários.


Fonte: Assessoria de imprensa