Prêmio Sesi ODS 2022 reconhecerá boas práticas em todo o Brasil

Iniciativa do Sesi Paraná reconhece e divulga boas práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável desde 2016. Inscrições para o Prêmio Sesi ODS 2022 estão abertas até o dia 25 de agosto


Por Iara de Andrade

Reconhecendo e divulgando boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável desde 2016, o Prêmio Sesi ODS está com as inscrições abertas e aumentou o escopo de atuação esse ano.


Iniciativa do Sesi Paraná, a premiação que incentiva ações voltadas para questões ambientais, sociais e de governança corporativa abriu o leque para organizações da sociedade civil com atuação em um ou mais Estados participarem.


As empresas e instituições devem apresentar projetos alinhados a pelo menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Outros requisitos envolvem:

  • Empresas e Organizações da Sociedade Civil só podem se inscrever na categoria Inovação;

  • Indústrias podem ser inscrever em todas as categorias;

  • Ser pessoa jurídica devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

  • Estar em regularidade com as obrigações fiscais e trabalhistas nas três esferas de Governo;

  • Apresentar projeto e/ou prática com resultados, há no mínimo, 1 (um) ano;

  • Ser o responsável direto pela execução do projeto.

Iniciativas com nota superior a 7,00 receberão o Selo Sesi ODS. O vencedor de cada categoria receberá um Troféu Prêmio Sesi ODS 2022, além de curso na temática ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance – em inglês). A data de divulgação dos finalistas ainda será definida.


As inscrições vão até o dia 25 de agosto e podem ser feitas, de forma gratuita, através do site.


Fonte: Observatório do Terceiro Setor