Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade

Segunda edição do Prêmio valoriza projetos sociotransformacionais implementados pelas escolas, e conta com o apoio do Movimento Bem Maior e do Instituto Mol.


O Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas está em sua segunda edição com a proposta de valorizar projetos desenvolvidos pelas escolas que estejam conectados com os 7 princípios da Educação para Gentileza e Generosidade, que abarcam também Cidadania, Diversidade, Respeito, Sustentabilidade e Solidariedade.


O objetivo do prêmio é reconhecer e premiar iniciativas generosas e solidárias envolvendo as escolas de todo o País, gerando integração entre professores, alunos e suas famílias e a comunidade onde as escolas estão inseridas, além da mobilização da infância hoje para preparar os novos líderes do amanhã: inspiradas desde cedo, independentemente da área em que as crianças optarem por atuar, estas relevantes competências sociotransformacionais estarão presentes em forma de energia potencial, com boas chances de serem despertadas. E como fundamento, mudar os hábitos e criar novos rituais, inspirando as crianças pela atuação dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas.

Serão premiados os três projetos que mais se destacarem, conforme as especificações do regulamento. E as escolas poderão inscrever quantos projetos desejarem, desde que sejam comprovadamente diferentes.


Gentileza se aprende praticando e generosidade se aprende doando, e quando este processo começa na infância, como novos hábitos e rituais, é possível construir um país em que todos possam viver e conviver com menos desigualdade, intolerância e violência.


Em sua primeira edição, o Prêmio foi um dos 50 projetos selecionados entre 2.000 candidaturas, em 93 países, para o Starling Collective, que identifica e apoia lideranças de base que trabalham para acelerar abordagens inovadoras para catalisar a generosidade, empatia, equidade e justiça, especialmente em tempos de COVID-19.


O Prêmio é uma realização da plataforma de Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/, projeto social idealizado pela Umbigo do Mundo.


As inscrições estão abertas desde 10/09/2021 e vão até 10/12/21.

Informações e regulamento: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/premioescolas2021


Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas, metodologia com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de cursos e prêmios. Para as famílias, aulas práticas com vídeos, leituras e atividades. Para jovens lideranças sociais, eventos e oportunidades de conexão e visibilidade. Para a sociedade, estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens. Para as empresas, dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos. Tudo gratuito, descomplicado, acolhedor e acessível, e com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania (7PEGG).


Entre os apoiadores mantenedores, o Instituto Mol e o Movimento Bem Maior.


Informações para Imprensa:

Central de Inovação

Sheila Brasil – 11 99333 0528 – comunicacao@centraldeinovacao.com.br

Mariana Cavalheiro – 21 986004033 – assessoria@centraldeinovacao.com.br


Inscrições para o Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas terminam em 10 dezembro