Por enfrentamento ao racismo e equidade racial, Fundo Baobá recebe inscrições para edital

Cada organização receberá um aporte financeiro de R$ 175 mil, assessorias, treinamentos e participação em comunidades de prática. As inscrições terminam às 17 horas de 6 de setembro.

O Fundo Baobá, com apoio da Imaginable Futures e da Fundação Lemann, abriu inscrições para o edital Educação e Identidades Negras: Políticas de Equidade Racial, esforço conjunto para o enfrentamento ao racismo e a consolidação de práticas de promoção da equidade racial no setor educação (espaços formais e não formais).


Serão selecionadas até dez organizações, grupos ou coletivos cujas propostas contribuam para o desenvolvimento, aprimoramento e/ou a implementação de políticas educacionais de identificação e enfrentamento do racismo e para o fortalecimento das identidades e culturas negras, com atenção especial para iniciativas focadas em políticas educacionais para crianças, adolescentes e jovens.


Cada organização receberá um aporte financeiro de R$ 175 mil, assessorias, treinamentos e participação em comunidades de prática. As inscrições terminam às 17 horas de 6 de setembro.


Mais informações, clique aqui.


Fonte: Fundo Baobá