Phomenta, aceleradora de ONGs, abre pré-inscrição para os programas de aceleração de 2020

São mais de 100 vagas gratuitas confirmadas para organizações interessadas em melhorar sua gestão e pensar novas formas de captação de recursos


A Phomenta, aceleradora de ONGs, lança esta semana a pré-inscrição para os seus programas de aceleração em 2020. Organizações da Sociedade Civil de qualquer parte do país podem se inscrever e receber em primeira mão as informações quando cada programa abrir inscrições.


Os programas de aceleração visam transformar a gestão da organização em um curto espaço de tempo, entre 5 e 7 meses, com ferramentas práticas e conteúdos dinâmicos. São apresentados temas diversos como captação de recursos, priorização, identificação e resolução de problemas, inovação, empreendedorismo e como conseguir parceiros.


Toda organização recebe um raio-x da situação atual, permitindo entender a maturidade organizacional, momento e sustentabilidade econômica. A trilha de aceleração é composta por encontros presenciais (imersões de 2 dias), encontros virtuais e consultorias com a equipe Phomenta.


“A aceleração é uma jornada prática de transformação da gestão das ONGs. Os conteúdos e as ferramentas foram criadas entendendo as maiores dores dos gestores das ONGs. As ferramentas são de fácil entendimento e podem ser aplicadas na organização no dia seguinte. Temos diversos casos de sucesso, como organizações que triplicaram de tamanho, pois melhoraram sua sustentabilidade econômica ou conseguiram diversos parceiros ao mudar a abordagem.”, diz Rodrigo Cavalcante, Head de impacto da Phomenta.


A Associação Fênix que fica em Jacareí-SP é um caso super legal de impacto do programa uma organização de base comunitária. “Durante o programa nos tornamos mais ágeis, implantamos Kanban para controle das atividades e passei a delegar mais para o restante da equipe.”, comenta Juliana Dualib, presidente da associação.


No desejo de compartilhar mais todo o conhecimento que adquiriu na trajetória do programa, a organização decidiu atuar em rede (tema sempre abordado nos encontros). Formou-se, então, a primeira rede de OSCs da cidade de Jacareí, que se reúne a cada 2 meses para compartilhar conhecimento e trazer especialistas para debater os temas mais demandados pelos participantes.

Saiba mais e faça a sua pré-inscrição para os programas de aceleração 2020 em: https://conteudo.phomenta.com.br/pre-inscricao-aceleracao-2020


Sobre a Phomenta


A Phomenta existe para que empreendedores sociais de ONGs tenham acesso à ferramentas de inovação, empreendedorismo e gestão, vitais para a eficiência, transparência, sustentabilidade econômica e aumento do impacto socioambiental de suas organizações.


Um ecossistema que envolve Fundações e Institutos Empresariais, Empresas e indivíduos em um mesmo propósito: apoiar os empreendedores de ONGs que estão transformando nossa sociedade e planeta.


Para mais informações, acesse: www.phomenta.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone branco do Instagram

Contate-nos

© Escola Aberta do Terceiro Setor | Todos os direitos reservados