O que o Terceiro Setor precisa saber sobre ESG?

ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, que em tradução livre para o português seria meio ambiente, social e governança.


A Escola Aberta do Terceiro Setor convidou Marcos Kisil, do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, e Rachel Carneiro, da Ideal Social, para ministrar conteúdo especial a respeito do tema. De maneira clara e objetiva os especialistas tratam do conceito e histórico do ESG, o que cabe ao Terceiro Setor compreender sobre o assunto e como a aplicabilidade dessas práticas podem ser relevantes para a captação de recursos nas OSCs. 


Rachel Carneiro diz que ESG pode ser um grande aliado para as OSCs. “Nós, captadores de recursos, não somos pedintes. Precisamos ter um planejamento estruturado da nossa atividade de captação, isso vai fazer a gente entender sobre a entrega de valor que a organização faz dentro de uma causa. A entrega de valor é tudo aquilo que não pode ser mensurado financeiramente, mas sim, a mudança que a OSC promove na sociedade e o que beneficia a sociedade como um todo”, ressalta.


Para Marcos Kisil é muito importante que esse tema seja de interesse dos gestores das OSCs. “Isso é uma enorme contribuição para um processo de mudança que a sociedade exige, pelas contradições que ainda estamos vivendo e fundamentalmente pelo sofrimento do povo”, enfatiza Kisil.  


Para acesse o conteúdo completo faça sua inscrição aqui!