Itaú Unibanco abre inscrições para 3ª edição do Edital de Esportes

A inscrição de projetos sociais que incentivem o esporte é gratuita e pode ser feita até o dia 31/8


O Itaú Unibanco abriu inscrições até 31/8 para a edição 2021 do seu Edital de Esportes, voltada a projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo do edital é contribuir para a criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de projetos de natureza social, participativa e educacional, que visem a transformação e o impacto social duradouro para o alcance do desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades.

 

Podem ser inscritas no processo seletivo iniciativas gratuitas e realizados em espaços abertos ao público que estejam dentro das categorias de desporto educacional e desporto de participação. O processo seletivo irá escolher propostas dentro das seguintes temáticas:

 

Formação e capacitação de educadores e gestores: projetos cujas principais atividades estão voltadas à qualificação da equipe envolvida em projetos socio-esportivos;

Educação Integral: projetos realizados com crianças e adolescentes, visando seu desenvolvimento integral. A execução acontece em complementação às atividades escolares, podendo ser no contraturno;

Diversidade: projetos voltados a populações vulneráveis, buscando seu desenvolvimento integral e empoderamento, bem como a prevenção e o enfrentamento de todo tipo de discriminação.

 

De acordo com a superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco, Luciana Nicola, o banco entende que “o esporte potencializa o aprendizado de competências e valores humanos essenciais, dentro e fora de campos e quadras, ajudando a formar pessoas mais preparadas para a vida e cidadãos melhores. Este é o legado que queremos deixar com os editais, com uma atuação contínua junto à sociedade”.

 

As inscrições para o Edital Itaú Esportes 2021 podem ser feitas até o dia 31/8, pelo site https://www.itausocial.org.br/editais/edital-itau-esporte-2021/.


Fonte: Assessoria de imprensa