IDIS promove Seminário ESG e debate a agenda Social

Com especialistas renomados, traz à luz a discussão sobre a integração do pilar com os negócios e a filantropia


A agenda ESG está na pauta do dia, com um olhar atento da sociedade e com cada vez mais empresas e investidores se mobilizando em torno dela. Os agentes do mercado, entretanto, expressam dificuldades em interpretar e compreender os relatórios e indicadores que dizem respeito ao pilar ‘Social’. De acordo com um estudo realizado pelo BNP Paribas, por exemplo, 51% dos investidores consideraram o ‘S’ o mais difícil de analisar e incorporar às estratégias de investimento.


Pensando nisso, o IDIS - Instituto do Desenvolvimento do Investimento Social promove em 22 de junho, quarta-feira, das 9h às 12h15, o Seminário ESG e o Investimento Social Privado: os desafios da agenda social para debater e aprofundar o assunto. O evento, em formato online e gratuito, tem como parceiros prata Gerdau e Santander e parceiros bronze Ambev, Bradesco Private Bank e Instituto Órizon.


Na agenda, 4 painéis:

● ISP e ESG: alinhamento de objetivos de negócio com a agenda social

● Parâmetros e Indicadores ‘S’: Materialidade, Mensuração e Integração

● Protocolo ESG Brasileiro: Pacto pela Equidade Racial

● Finanças híbridas e ESG


Entre os palestrantes, Carla Crippa, Vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Fabio Alperowitch, Co-fundador da FAMA Investimentos, Gilberto Costa, Diretor Executivo do Pacto pela Equidade Racial e do Banco J.P Morgan Brasil, Giuliana Ortega, Diretora de Sustentabilidade na RaiaDrogasil, e Paulo Bonnef, Head Global de Responsabilidade Social na Gerdau, além de outros convidados.


Programação completa e inscrições: www.bit.ly/idisesg.


Sobre o IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social

Fundado em 1999 e pioneiro no apoio técnico ao investidor social no Brasil, o IDIS tem como missão inspirar, apoiar e ampliar o investimento social privado e seu impacto, trabalhando em conjunto com a sociedade para a redução das desigualdades sociais no país.