Governança para o Terceiro Setor

É importante para as Organizações do Terceiro Setor definirem a governança no seu dia a dia com processos que tragam resultados e reflexões sobre as funções sociais a serem

desempenhadas. Para garantir melhor desempenho, os gestores dever estar atentos e em constante atualização para que organizações da sociedade civil, OSC, cumpram suas missões.

Na Escola Aberta do Terceiro Setor os gestores encontram várias informações sobre o assunto. Um dos cursos imperdíveis é o Governança no Terceiro Setor, ministrado pelo procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, MPDFT, José Eduardo Sabo Paes, que compartilha conteúdo especial sobre a importância do tema, além de falar sobre a atuação dos órgãos de fiscalização, instrumentos de governança corporativa, estrutura de governança nas OSC e Compliance.


O dr. Sabo Paes diz que seguir os princípios básicos da governança no terceiro setor oferece muitos benefícios para as OSCs. “Há maior clareza de objetivos específicos e estratégicos e os processos da captação de recursos ficam mais focados, tornando os resultados mais eficientes, colaborando para o bem da sociedade”, afirma.


Para se cadastrar no curso e ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui! Aproveite e conheça os demais cursos oferecidos pela Escola Aberta do Terceiro Setor.