Gestão jurídica e contábil são fundamentais para a Captação de Recursos


As Organizações da Sociedade Civil, OSC, não sobrevivem sem a captação de recursos. Os projetos e ações da OSC também dependem dessa área para acontecer. Sendo assim, é um pilar fundamental para o sucesso da Instituição.

O mercado exige criatividade das OSCs em estratégias para a mobilização de recursos e depender exclusivamente de uma única forma de captar pode ser um risco. No entanto, atualmente há inúmeras maneiras de explorar e garantir bons resultados nessa área no Terceiro Setor. Uma gestão eficiente, que entenda inclusive a importância da governança e aspectos contábeis e jurídicos na organização, é essencial nesse processo.


Pensando no público que busca um direcionamento e informações sobre o tema, a Escola Aberta do Terceiro Setor, em parceria com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), lançou o curso gratuito Aspectos Contábeis e Jurídicos na Captação de Recursos. As aulas são ministradas pelos contadores Daniela Balbina e Nailton Cazumbá e pela advogada Ana Carolina Carrenho com os temas Governança para o Terceiro Setor, Sustentabilidade nas Organizações da Sociedade Civil e Doações: aspectos jurídicos descomplicados.


O curso tem a finalidade de trazer atualizações e abordagens de aspectos práticos e fundamentais para os profissionais da contabilidade nas organizações da sociedade civil ampliando seu conhecimento e atuação na gestão contábil das OSCs. É direcionado também aos advogados, gestores de organizações da sociedade civil, captadores de recursos e demais interessados no assunto.


O curso é válido para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (AUD: 5, ProGP: 5, Perito: 5, PREVIC: 5, ProRT: 5).


Inscreva-se gratuitamente clicando aqui ou pela plataforma da Escola Aberta do Terceiro Setor em ead.escolaaberta3setor.org.br.