Fundação André e Lucia Maggi lança edital voltado para jovens

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) lançou o edital Desafio Global, voltado para jovens entre 13 e 29 anos. As inscrições ficam abertas até 30 de setembro.


O objetivo é impulsionar ideias pensadas pelos jovens, de soluções inovadoras para resolver problemas sociais em suas comunidades. Podem se inscrever jovens das cidades onde a empresa mantenedora da Fundação, a AMAGGI, tem unidade de negócio. A lista completa está aqui.


Os projetos podem estar ligados a diversas áreas, como: agricultura, meio ambiente, cultura, educação, habitação, inclusão, saúde, entre outras e que estejam ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


O edital está dividido em duas categorias – SEMEAR (grupos a partir de três ou mais jovens, de 13 a 17 anos, acompanhados de um tutor/educador maior de 18 anos, responsável pela inscrição e apoiador do projeto. E GERMINAR (grupos a partir de três ou mais jovens, de 18 a 29 anos, universitários, microempreendedores, empreendedores sociais, ligados ou não a organizações sociais, coletivos, cooperativas, entre outros.


O Desafio Global tem algumas etapas: as inscrições serão analisadas por um Comitê Avaliador e após a pré-seleção, irão para votação popular pelo site da FALM. Esta etapa vai ocorrer entre os meses de outubro e novembro. As propostas que obtiverem maior votação serão as vencedoras e participarão da Imersão, que vai acontecer em Cuiabá (MT), onde fica a sede da FALM, no início de dezembro.


As inscrições podem ser feitas no site. Mais informações, no e-mail: fundacao@fundacaoalm.org.br.


Fonte: Fundação André e Lucia Maggi

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone branco do Instagram

Contate-nos

© Escola Aberta do Terceiro Setor | Todos os direitos reservados