Ferramentas gratuitas que auxiliam a comunicação das OSCs

O mundo digital traz inúmeras oportunidades para as Organizações da Sociedade Civil. Há várias ferramentas disponíveis e gratuitas que direcionam um melhor desempenho na divulgação das campanhas e ações de uma causa, e que podem ajudar a impulsionar o fortalecimento das estratégias de comunicação auxiliando na promoção do impacto social.


O Terceiro Setor pode aproveitar esses recursos para garantir uma comunicação eficaz e de qualidade com seu público-alvo. Além da possibilidade de atrair novos voluntários, gerar captação de recursos e doações por intermédio do engajamento, podem direcionar o olhar de investidores que tenham identificação com a sua instituição.


Mas afinal, como escolher as ferramentas ideais para comunicar a causa da sua organização?

A Escola Aberta do Terceiro Setor oferece gratuitamente o curso Comunicação de causas: as ferramentas gratuitas que você precisa conhecer. Nas aulas, o aluno entende sobre os principais dispositivos de análise de dados de redes sociais, disparo de e-mails, gestão de tarefas, automação de e-mails, entre outras ferramentas disponíveis para auxiliar o gestor e a sua equipe de comunicação.


São analisados pontos importantes para uma escolha assertiva e estratégica a favor das ações da organização. Natália Gonzales e Phillipe Halley ministram voluntariamente as aulas e, de forma didática e clara, apresentam as principais ferramentas e tratam de versões disponíveis exclusivamente para as OSCs, como por exemplo o Canva para ONG.

Para acessar o conteúdo completo do curso faça a sua inscrição gratuita na plataforma da Escola Aberta do Terceiro Setor. Ao concluir todas as etapas das aulas é possível emitir o certificado de participação e também se matricular em Posicionamento de marca para causas: conceitos e cases, curso que dá continuidade no estudo deste tema.