Faça a diferença no Dia de Doar

O Dia de Doar foi criado em 2012, nos Estados Unidos, pela organização nova-iorquina 92Y. O ‘Giving Tuesday’ ou ‘Terça-feira de Doação’ é promovido sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, Thanksgiving Day, próximo da Black Friday.

Em 2013 teve início no Brasil a cultura do Dia de Doar e desde 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 75 países participando oficialmente.

Uma estratégia de mobilização que pode acontecer no Dia de Doar são as Campanhas Comunitárias, campanhas que não vão estimular a doação apenas para uma única organização ou projeto e sim para todos os que fazem parte de uma comunidade ou causa.

João Paulo Vergueiro, diretor executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos (que organiza e lidera o Dia de Doar no Brasil), ministra voluntariamente na Escola Aberta do Terceiro Setor o curso on-line e gratuito Dia de Doar - Campanhas Comunitárias e fala durante as aulas do curso o que é o Dia de Doar e como você pode liderar ou construir uma Campanha Comunitária em sua comunidade.

Acesse agora a plataforma da Escola Aberta do Terceiro Setor, faça sua inscrição e saiba mais sobre esse importante tema.