Fórum de Grandes Temas do Terceiro Setor será dia 31 em BH

Faltam poucos dias para um dos mais aguardados eventos desenvolvidos especialmente para os profissionais responsáveis por cuidar da gestão das organizações sociais – o “Fórum de Grandes Temas do Terceiro Setor”, marcado para o dia 31 de outubro (quinta-feira), das 8 às 18 horas, em Belo Horizonte (MG).


Organizado pela Rede Filantropia e Audisa Auditores Associados, o Fórum conta 7 pontos para o PEPC-CFC (Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade), válidos para profissionais de todos os estados.


O evento é voltado a gestores e administradores de OSCs, contadores, advogados, auditores, componentes de departamentos financeiros, captadores de recursos e servidores públicos, o Fórum ajudará esses profissionais a entender os principais aspectos do funcionamento da contabilidade, área fiscal, transparência e prestações de contas no Terceiro Setor.


Serão apresentadas soluções práticas para as áreas envolvidas, bem como aspectos relevantes para a implantação do Programa de Integridade (compliance) na forma da lei, além de atualidades sobre o Cebas, Sped, Lei nº 13.019/2014 e controles internos para as OSCs.


Após abertura realizada pelo presidente da Rede Filantropia, Marcio Zeppelini, o evento será iniciado, às 9 horas, com o contador, auditor e especialista em finanças Alexandre Chiaratti (Contabilidade das OSCs conforme as Normas Técnicas Legais).


A programação segue, das 10 às 11 horas, com o administrador de empresas e sócio da Audisa Carlos Silva (Cebas e imunidade para as contribuições sociais - da obtenção à prestação de contas). Das 11 às 12 horas, será a vez da apresentação do contador, auditor e advogado Ricardo Monello, sócio da Advocacia Sergio Monello e da Audisa Auditores Associados (Compliance e programa de integridade para organizações do Terceiro Setor).


À tarde, das 13h30 às 14h30, a palestra fica a cargo da contadora e especialista em planejamento tributário Priscilla Brandolt (SPED - cuidados, procedimentos e cruzamentos das áreas fiscal e contábil das OSCs). Em seguida, 14h30 às 15h30, será a vez do contador Rafael Valle, supervisor de auditoria da Audisa Auditores (Auditoria e Controles Internos das OSCs). Das 16 às 17 horas, a apresentação será com o analista de sistemas Ricardo Fiera abordará (Tecnologia como ferramenta de gestão e desenvolvimento das organizações).


O Fórum será fechado com a palestra do contador e engenheiro Marcelo Monello, sócio-diretor do escritório contábil Dom Bosco – Monello Contadores (MROSC - Principais aspectos contábeis e da prestação de contas).


O evento será realizado no Hotel Nobile San Diego (Avenida Álvares Cabral, 1.181, Lourdes, Belo Horizonte. Mais informações em: https://www.filantropia.ong/grandes_temas.


Fonte: Filantropia

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone branco do Instagram

Contate-nos

© Escola Aberta do Terceiro Setor | Todos os direitos reservados