Escola Aberta do Terceiro Setor e a ferramenta Google Ad Grants

Atualizado: 25 de mar.

Se você está lendo esse texto, provavelmente você chegou aqui por meio de um resultado de pesquisa no Google. Se foi assim, você tem mais uma prova de que a pesquisa feita no Google pode apontar respostas, soluções e caminhos para diversas dúvidas.


Você deve ter pesquisado sobre curso online, Escola Aberta do Terceiro Setor, apoio do Google para OSC, Google Ad Grants, enfim, as possibilidades são infinitas. Mas o importante é que você chegou aqui e está lendo esse texto.


Há pouco mais de dois anos, a Escola Aberta do Terceiro Setor utiliza a ferramenta do Google Ad Grants para divulgação dos cursos online e gratuitos. Os cursos visam capacitar o terceiro setor em todo o país para que o setor de impacto social seja cada vez mais profissionalizado, portanto, mais respeitado e valorizado. Nossos cursos já alcançaram milhares de pessoas, mas os números aumentaram substancialmente com o início da divulgação de nosso conteúdo no Google Ad Grants.


Mas, o que é o Google Ad Grants?


O Google Ad Grants é uma ferramenta de marketing digital, direcionada às organizações sem fins lucrativos, independentemente do tamanho da organização. Com essa ferramenta, sua instituição recebe do Google o equivalente a US$ 10.000 em publicidade por mês para criar anúncios de texto.


Além disso, sua instituição terá acesso a ferramentas para criar campanhas eficazes, que serão exibidas na rede de pesquisa Google quando as pessoas procurarem informações relacionadas à sua organização da sociedade civil. Os benefícios em utilizar esta ferramenta são vários, entre eles ampla divulgação da causa da sua organização; aumento das visualizações do site; e assim impactar ainda mais possível doadores.


Mas há exceções. As instituições que o programa do Google Ad Grants não se aplica são hospitais, escolas e organizações governamentais. As demais organizações da sociedade civil são qualificadas para o programa.


Há algumas regras também. O site da organização deve ter um domínio próprio e conteúdo exclusivo. Também deve estar protegido com certificado de segurança HTTPS. É importante ter um site de qualidade, que tenha uma boa velocidade de carregamento das páginas, pois isso afeta diretamente a experiência do usuário.


A Escola Aberta do Terceiro Setor está preparando um conteúdo sobre esse assunto para ajudar os gestor@s e comunicador@s do setor social a qualificarem suas organizações para o programa Google Ad Grants com todo o passo a passo. Se você tem interesse no assunto, gostaríamos de saber quais suas principais dúvidas e desafios. Com essas respostas, a Escola poderá produzir um conteúdo mais assertivo para atender a sua real necessidade.


Basta mandar um e-mail para contato@escolaaberta3setor.org.br com o assunto Ad Grants e nos contar o que você precisa aprender sobre o programa Google Ad Grants. E aí, topa nos ajudar?