Entenda mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aprovada em 2018 no Brasil, ainda gera dúvidas quanto à sua aplicação. As Organizações da Sociedade Civil estão em adaptação para cumprir as exigências e ainda enfrentam inseguranças sobre a aplicabilidade e obrigatoriedade da Lei.


Em entrevista especial sobre o tema na plataforma da Escola Aberta do Terceiro Setor, as advogadas Lúcia Bludeni e Vanessa Ruffa, esclarecem as principais dúvidas sobre a Lei. Neste bate papo as especialistas falam sobre os benefícios que a LGPD traz para o setor e respondem dúvidas a respeito dos aspectos práticos da aplicação da Lei e suas observâncias nas organizações da sociedade civil.


A questão crucial é entender como implantar a cultura da lei LGPD nas OSCs, sob esse prisma Lúcia Bludeni ressalta que “traduzir tudo que a lei vem determinando para a vida real das organizações, vai exigir dos gestores e das pessoas que estão na linha de frente da instituição na operação, inclusive as assessorias jurídicas uma quebra de paradigma”. Em sua fala Vanessa Ruffa explica como estabelecer os processos de implantação da LGPD nas Organizações. “A participação do todo da instituição está muito ligada ao mapeamento, engajamento e padronização. Organizações que fazem esse mapeamento para implantar a LGPD têm ganho e agregam valor para a própria gestão da instituição”, destaca advogada.

Quer saber mais sobre o assunto? Matricule-se agora clicando aqui. É on-line e gratuito!