Igualdade de gêneros para um país mais sustentável

Atualizado: 6 de abr.

No quinto episódio da série ODS e Terceiro Setor, a especialista Rosângela Melatto fala sobre o ODS 5 – Igualdade de gênero – que tem como propósito: Alcançar a igualdade

de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. “É uma questão humanitária que os gêneros sejam tratados de formas iguais, que homens e mulheres tenham as mesmas responsabilidades, os mesmos objetivos, parcerias, possibilidades. É dessa forma que tratamos o mundo com igualdade”, ressalta a especialista.


ODS e Terceiro Setor é o tema da nova temporada da Escola Aberta Explica, série publicada no canal da Escola Aberta do Terceiro Setor no YouTube. Neste espaço, diversos especialistas falam sobre as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS, e a Agenda 2030 para as nossas ações como indivíduos e profissionais atuantes no Terceiro Setor.

 

A profissional fala ainda sobre as metas e analisa como podemos evitar a desigualdade de gênero. Algumas das metas desse objetivo são de acabar com todas as formas de discriminação e eliminar todas as formas de violência contra todas as mulheres e meninas em toda parte. A especialista ensina que discriminar é quando olhamos para alguém de forma diferente, com um pré-conceito de que a pessoa não é capaz. Violência é tudo aquilo que a pessoa não quer se submeter”. Durante o vídeo, Rosângela fala sobre as demais metas e faz algumas sugestões sobre como a sociedade pode alcançá-las, mas reforça que somente será possível se homens e mulheres trabalharem pelos mesmos direitos e objetivos.

Acompanhe no canal da Escola Aberta do Terceiro Setor no Youtube os episódios inéditos todas às terças e quintas-feiras sobre os ODS e Terceiro Setor. Inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo. Também estão à disposição outros vídeos especiais, com a contribuição de respeitados profissionais do Terceiro Setor que trazem temas fundamentais para o dia a dia das organizações da sociedade civil.