Edital vai apoiar projetos para emergências climáticas em atéR$30 mil

Iniciativa do Fundo Casa Socioambiental apoiará grupos e organizações de no enfrentamento de emergências climáticas provocadas por incêndios na Amazônia, Cerrado e Pantanal. Inscrições vão até o dia 22 de agosto.

Foto: Christian Braga | Greenpeace

Por Iara de Andrade


Estão abertas as inscrições para o Edital Apoio a Grupos de Base de Enfrentamento de Emergências Climáticas Provocadas a partir dos Incêndios Florestais, do Fundo Casa Socioambiental.


Tendo em vista o crescente número de queimadas na Amazônia, no Cerrado e no Pantanal,  a 6ª Chamada de Projetos de 2022 pretende apoiar grupos e organizações de base no enfrentamento de emergências climáticas provocadas por incêndios nesses biomas.


Brigadas comunitárias serão promovidas nas regiões como forma de equipar e instruir corretamente os moradores para a prevenção dos incêndios. Os 34 projetos selecionados poderão receber um aporte financeiro de até R$30 mil.


Fundo Casa Socioambiental é uma organização voltada para a conservação e sustentabilidade ambiental e está apoiada na democracia, no respeito aos direitos socioambientais e na justiça social por meio de apoio financeiro e fortalecimento de capacidades e iniciativas da sociedade civil na América do Sul.


As inscrições correm até o dia 22 de agosto. Para saber mais, acesso o link.


Fonte: Observatório do Terceiro Setor