Como garantir saúde de qualidade e bem-estar à todos

ODS e Terceiro Setor é o tema da nova temporada da Escola Aberta Explica, série publicada no canal da Escola Aberta do Terceiro Setor no YouTube. Neste espaço, diversos especialistas falam sobre as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS, e a Agenda 2030 para as nossas ações como indivíduos e profissionais atuantes no Terceiro Setor. 

 

No terceiro episódio da série, o especialista Claudio Tieghi fala sobre o ODS 3 – Saúde e Bem Estar – que tem como propósito: Garantir acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Ele afirma que o ODS 3 mesmo parecendo uma utopia, algo inatingível para o nosso momento atual, pode sim se tornar real. “Muito tem acontecido no mundo inteiro. Iniciativas inspiradoras e transformadoras que estão cumprindo e acelerando a Agenda 2030”, destacou.

O especialista também pontua a responsabilidade de todos para que as metas sejam atingidas. “Você pode começar promovendo e protegendo a sua própria saúde, aumentar a conscientização na sua comunidade, participando ativamente de grupos sociais. E tem o dever de responsabilizar as lideranças públicas, privadas e associativas para que assumam esse compromisso junto com você”, explica. 

 

Acompanhe no canal da Escola Aberta do Terceiro Setor no Youtube os episódios inéditos todas às terças e quintas-feiras sobre os ODS e Terceiro Setor. Inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo. Também estão à disposição outros vídeos especiais, com a contribuição de respeitados profissionais do Terceiro Setor que trazem temas fundamentais para o dia a dia das organizações da sociedade civil.   

  

Para saber mais sobre esse tema inscreva-se gratuitamente no curso Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Terceiro Setor, produzido em parceria com a Abraps, Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável, na plataforma de cursos online e gratuitos da Escola Aberta do Terceiro Setor.