Como combater as alterações climáticas e os seus impactos no planeta?

Na série Escola Aberta Explica, diversos especialistas falam sobre as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS, e a Agenda 2030 para as nossas ações como indivíduos e profissionais atuantes no Terceiro Setor. O tema dessa semana é o ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima.


Quem fala sobre o assunto é Ricardo Oliani, vice-diretor e membro-fundador da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps). O especialista explica que esse Objetivo do Desenvolvimento Sustentável tem como propósito adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos.

 

Em sua fala Ricardo apresenta as metas que compõe o objetivo 13 e alerta sobre a necessidade da união de todos para que esse ODS seja cumprido. “Hoje temos notícias e comprovamos que em muitas regiões o clima foi alterado completamente. Quando comparamos como era no passado e o clima de hoje, percebemos que houve mudanças. Alguns lugares estão mais quentes, outros mais frios,  com menos árvores,  menos córregos e rios, e a população precisou se adaptar com situações que antes não existiam,” alerta.

Acompanhe no canal da Escola Aberta do Terceiro Setor no Youtube os episódios inéditos todas às terças e quintas-feiras sobre os ODS e Terceiro Setor. Inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo. Também estão à disposição outros vídeos especiais, com a contribuição de respeitados profissionais do Terceiro Setor que trazem temas fundamentais para o dia a dia das organizações da sociedade civil.