Cidades e comunidades sustentáveis? Sim, é possível!

Na série Escola Aberta Explica, diversos especialistas falam sobre as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS, e a Agenda 2030 para as nossas ações como indivíduos e profissionais atuantes no Terceiro Setor. O tema dessa semana é o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.


A especialista Mariana Spignardi explica que esse Objetivo do Desenvolvimento Sustentável tem como propósito, tornar as cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. “As cidades ocupam menos de 2% de território do planeta, mas o impacto ambiental causado por elas, as atividades e serviços que acontecem nelas e nos assentamentos regulares e não regulares em todos os centros urbanos são responsáveis por mais de 70% do impacto ambiental do planeta” destaca


Mariana ressalta que “é imprescindível olhar para as cidades quando a gente fala de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Nós já somos mais de 7,5 bilhões de pessoas no planeta e a tendência é que esse crescimento seja exponencial”, afirma.

Acompanhe no canal da Escola Aberta do Terceiro Setor no Youtube os episódios inéditos todas às terças e quintas-feiras sobre os ODS e Terceiro Setor. Inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo. Também estão à disposição outros vídeos especiais, com a contribuição de respeitados profissionais do Terceiro Setor que trazem temas fundamentais para o dia a dia das organizações da sociedade civil.