Captação de Recursos com Incentivos Fiscais

Os gestores das organizações do Terceiro Setor estão em constante busca pelos melhores caminhos para a captação de recursos para os seus projetos. Muitas vezes o trajeto escolhido é estrategicamente correto, o projeto bem detalhado e escrito, mas existem pontos cruciais que podem significar dificuldades na ação.


Raphael Mayer, da Simbiose Social, em webinar promovido pela Phomenta, gentilmente cedido para a Escola Aberta do Terceiro Setor, apresenta um conteúdo especial sobre como funciona a gestão de investimentos em grandes empresas e quais são as melhores formas para o profissional da captação de recursos da organização da sociedade civil poder abordar a empresa.


Rafael destaca que nos últimos 10 anos mais de 62 mil empresas já investiram em leis de incentivos no Brasil. Mas, segundo ele, existe um grande erro cometido pela maior parte das organizações ao buscar o investidor. “Os pedidos geralmente são encaminhados para as mesmas grandes empresas, que obviamente não conseguem atender a todos”, destaca.

Neste bate-papo, o especialista compartilha pontos chaves para identificar empresas com baixa demanda de procura para aporte em causas sociais, mas com grande potencial, desde que se identifiquem com a sua causa da OSC. O conteúdo completo do curso você acessa gratuitamente na plataforma da ead.escolaaberta3setor.org.br.


Lembrete

Não se esqueça: está chegando a 13ª edição do Festival ABCR, promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Neste ano o tema será Conexões para mudar o mundo. A maior conferência de captação de recursos da América Latina, e uma das principais no mundo, acontece entre os dias 28, 29 e 30 de junho. Para acessar a programação e se inscrever no Festival ABCR desse ano clique aqui.