Aspectos da Migração Internacional e o Terceiro Setor

A presença de imigrantes, solicitantes de refúgio e refugiados no Brasil cresceu de forma bastante acentuada nos últimos anos, tanto nos registros migratórios, quanto no mercado de trabalho brasileiro, segundo relatório anual promovido pelo Departamento de Migrações da Secretaria Nacional de Justiça e elaborado pelo Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra).


Sobre esse importante assunto a Escola Aberta do Terceiro Setor, oferece gratuitamente aspectos fundamentais das migrações internacionais no Brasil, no curso on-line e gratuito Migrações Internacionais e o Terceiro Setor.


Guilherme Otero, coordenador de Projetos da Organização Internacional para as Migrações, ministra voluntariamente o curso apresentando debates e questões como as características que distinguem o migrante de outros segmentos populacionais, órgãos públicos que atendem migrantes e as principais legislações relacionadas ao tema de migração, refúgio e tráfico de pessoas.


O curso é voltado para organizações da sociedade civil e para o público em geral. Clique aqui, faça a sua inscrição gratuita e acesse o conteúdo completo.