A importância de unir sentido, propósito e realização financeira na carreira

A Escola Aberta do Terceiro Setor promoveu um debate online com Marcelo Mosaner e Renata Fabrini sobre as experiências profissionais deles e a importância de unir sentido, propósito e realização financeira na carreira. 

 

Marcelo, que atua em gestão de projetos de impacto social e é autor do livro Carreiras de Impacto, falou que o terceiro setor está repleto de excelentes oportunidades de carreiras. “Há um amplo mercado de trabalho promissor que apresenta oportunidades e desafios como qualquer outro, com real possibilidade de crescimento profissional”, afirma. 

 

A sócia-fundadora da consultoria Plongé, Renata Fabrini, destacou que ainda existe um pré-conceito e a crença de que é necessário estar no segundo setor para ganhar muito dinheiro. Entretanto, ela propõe uma reflexão “Mas para quê efetivamente ganhar muito dinheiro? Entender o porquê e para quê ganhar muito dinheiro faz toda a diferença. Escutamos as pessoas se perguntando: qual legado eu quero deixar? E isso faz com que as pessoas efetivamente olhem para o propósito daquilo que estão fazendo e porque estão fazendo”.

 

Nesta live, Renata e Marcelo compartilharam de forma prática, inspirações e dicas para uma vida com propósitos e realização financeira. A live foi realizada no último dia 10 de março e ainda está disponível no canal da Escola Aberta do Terceiro Setor, no YouTube.

 

Em mais esta iniciativa de divulgar conhecimento e informação sobre o setor social, a Escola Aberta recebeu várias mensagens de incentivo para continuar com o trabalho de capacitar os profissionais que trabalham com impacto social. A Luciana Valluis falou que “a Escola Aberta me ajudou a complementar meus conhecimentos. Agregou bastante”. E a Katia Santa Rosa também parabenizou os cursos online: “é uma maravilha a Escola Aberta do Terceiro Setor”.

 

Clique aqui e assista ao conteúdo completo da live no Youtube