A importância de uma avaliação de impacto bem feita

Para muitos, uma avaliação remete a um processo desconfortável desencadeado pela experiência educacional. E isso reflete diretamente na experiência profissional de muitas pessoas. Não é à toa que muitos gestores se sentem receosos ou constrangidos quando processos de avaliação estão prestes a acontecer dentro das organizações sociais. Mas há maneiras de romper essa barreira e olhar para as mais diferentes práticas de forma analítica que podem disparar transformações importantes para as OSCs, Organizações da Sociedade Civil.


A Escola Aberta do Terceiro Setor convidou os especialistas Elis Alquezar, Antonio Ribeiro, Max Felipe Vianna Gasparini e Walquíria Tibúrcio, da Move Social, para ministrar o curso Avaliação de Iniciativas Sociais, onde são apresentados os pontos chaves para os passos introdutórios no campo da avaliação, trazendo elementos que sustentam o quão valoroso é se pensar nas avaliações como um processo sistemático e profundo.

Neste conteúdo, os especialistas reuniram conhecimentos a respeito das definições conceituais sobre a avaliação, os passos metodológicos para a definição de um modelo adequado, e a relevância de se desenvolver uma cultura avaliativa dentro da sua organização social. Estude conosco! Acesse: ead.escolaaberta3setor.org.br e matricule-se agora.