A importância da receita e superávit no Terceiro Setor

A advogada e especialista Ana Carolina Carrenho traz essa semana, no Escola Aberta Explica em nosso canal do YouTube, mais um vídeo especial falando sobre a importância da receita e superávit nas Organizações da Sociedade Civil.


No vídeo, ela pontua que ainda existe um mito de que as organizações não podem ter superávit, não podem ter outras receitas além de doação ou até mesmo se preocupar com esse tema. “Mas isso não é verdade, é preciso ter sim mecanismo de sustentabilidade, há necessidade em ter forma de se manter para aprimoramento, melhoria de sistemas, profissionalizar seus colaboradores. Enfim, é muito importante que a OSC tenha recursos para fazer uma boa gestão no dia a dia, mas também para ao longo do tempo conseguir constituir minimamente um fundo, ou até mesmo um fundo patrimonial”, ressalta a especialista.


Não perca e acompanhe semanalmente os episódios no YouTube! Inscreva-se e ative as notificações para receber todas as novidades.


No Escola Aberta Explica você acompanha uma série de vídeos curtos e objetivos com respeitados profissionais do Terceiro Setor abordando temas fundamentais para o dia a dia das organizações da sociedade civil. Uma ótima dica para gestores, voluntários e profissionais em geral das OSCs.


Para saber mais sobre esse e outros temas ligados ao setor você também pode se inscrever gratuitamente nos cursos da Escola Aberta do Terceiro Setor que tratam dos aspectos gerais e jurídicos do setor:


- Noções Básicas do Terceiro Setor

- Intersetorialidade e Sustentabilidade

- Parcerias do Estado com o Terceiro Setor

- Jurídico


Conheça outros temas de destaque na Escola Aberta do Terceiro Setor, clique aqui.