A cultura da doação pode transformar um país

“Doar é fazer o bem e assim a gente consegue construir um país e um mundo melhor”. Esta fala do diretor executivo da ABCR, Associação Brasileira de Captadores de Recursos, João Paulo Vergueiro, faz parte do documentário Por um Brasil Melhor e explica a essência do vídeo.


A Escola Aberta do Terceiro Setor, com apoio do Starling Collective, produziu o vídeo documentário Por um Brasil Melhor que apresenta um conteúdo que amplia a divulgação dos conceitos e melhores práticas sobre a cultura de doação no Brasil e visa impulsionar mudanças necessárias em processos e atitudes dos indivíduos e organizações, ampliando assim, por meio da educação, a generosidade, empatia, equidade e justiça.

Disponível no YouTube e na plataforma da Escola Aberta do Terceiro Setor, o conteúdo foi estruturado com a participação de diversos especialistas e representantes de organizações da sociedade civil que generosamente compartilharam seus saberes e experiências sobre o tema. Pesquisas sobre a doação no Brasil, histórias, experiências práticas de filantropos e organizações e campanhas vitoriosas são apenas alguns dos temas abordados. Para saber mais, assista ao vídeo e faça parte você também da construção de um Brasil melhor.