Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.
Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.
Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.
Tipos de Cookies que usamos
Essenciais
Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.
Escola Aberta do Terceiro Setor
Institucional
Cursos EATS
Cursos
Escolas
Notícias
Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.
O projeto Doe Gols está promovendo até 5 de dezembro um leilão beneficente que reúne obras do muralista Eduardo Kobra e de outros 14 artistas urbanos, com lances iniciais de R$ 1.200. Toda a arrecadação será destinada a instituições sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em diferentes regiões do país.
A ação faz parte da campanha que transforma gols dos Campeonatos Brasileiros em iniciativas solidárias. Nesta edição especial, a mobilização ocorre por meio de obras de arte exclusivas, disponibilizadas na plataforma Play for a Cause, com o objetivo de unir cultura urbana, criatividade e impacto social.
Kobra, um dos muralistas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, participa do projeto com obras inspiradas em sua trajetória. Em nota, afirmou ter se sensibilizado com o convite. Vindo da periferia e atuando com projetos sociais via Instituto Kobra, destacou a importância de ações que ajudam a promover dignidade e autoestima entre jovens.
Além dele, outros 14 artistas customizaram pares de tênis inspirados em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, com curadoria da Dionisio.AG. Cada artista produziu dois pares: um será leiloado, enquanto o outro será entregue a atletas embaixadores dos times representados, com direito a autógrafos dos jogadores, elemento que aumenta o valor simbólico das peças.
Durante o evento, o público também pode acompanhar ao vivo parte do processo criativo, aproximando a produção artística da mobilização social.
Os clubes representados na edição incluem Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.
Segundo as organizações envolvidas, o leilão reforça o compromisso de mobilizar o esporte e a arte como ferramentas de transformação. Para Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro, o projeto evidencia a capacidade do esporte de gerar conexões reais e impacto positivo. Já Julia Censi, gerente de marketing esportivo da Globo, afirma que o Doe Gols “mostra que o esporte vai além do campo” ao unir solidariedade e cultura.
De acordo com André Georges, CEO da Play for a Cause, cada peça leiloada representa oportunidade de levar esperança e novas possibilidades a crianças e jovens. Para Jean Paschalis, da Dionisio.AG, a iniciativa demonstra o potencial da arte como instrumento de impacto social.
Em sete temporadas, o Doe Gols já impactou mais de 100 mil crianças e adolescentes. Informações sobre o leilão e participação estão disponíveis aqui.
(Redação ONG News)