Leilão arrecada fundos com obras de Kobra e artistas urbanos - Escola Aberta do 3º Setor

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Notícias

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

O projeto Doe Gols está promovendo até 5 de dezembro um leilão beneficente que reúne obras do muralista Eduardo Kobra e de outros 14 artistas urbanos, com lances iniciais de R$ 1.200. Toda a arrecadação será destinada a instituições sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em diferentes regiões do país.

A ação faz parte da campanha que transforma gols dos Campeonatos Brasileiros em iniciativas solidárias. Nesta edição especial, a mobilização ocorre por meio de obras de arte exclusivas, disponibilizadas na plataforma Play for a Cause, com o objetivo de unir cultura urbana, criatividade e impacto social.

Kobra, um dos muralistas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, participa do projeto com obras inspiradas em sua trajetória. Em nota, afirmou ter se sensibilizado com o convite. Vindo da periferia e atuando com projetos sociais via Instituto Kobra, destacou a importância de ações que ajudam a promover dignidade e autoestima entre jovens.

Além dele, outros 14 artistas customizaram pares de tênis inspirados em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, com curadoria da Dionisio.AG. Cada artista produziu dois pares: um será leiloado, enquanto o outro será entregue a atletas embaixadores dos times representados, com direito a autógrafos dos jogadores, elemento que aumenta o valor simbólico das peças.

Durante o evento, o público também pode acompanhar ao vivo parte do processo criativo, aproximando a produção artística da mobilização social.

Os clubes representados na edição incluem Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

Segundo as organizações envolvidas, o leilão reforça o compromisso de mobilizar o esporte e a arte como ferramentas de transformação. Para Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro, o projeto evidencia a capacidade do esporte de gerar conexões reais e impacto positivo. Já Julia Censi, gerente de marketing esportivo da Globo, afirma que o Doe Gols “mostra que o esporte vai além do campo” ao unir solidariedade e cultura.

De acordo com André Georges, CEO da Play for a Cause, cada peça leiloada representa oportunidade de levar esperança e novas possibilidades a crianças e jovens. Para Jean Paschalis, da Dionisio.AG, a iniciativa demonstra o potencial da arte como instrumento de impacto social.

Em sete temporadas, o Doe Gols já impactou mais de 100 mil crianças e adolescentes. Informações sobre o leilão e participação estão disponíveis aqui.

(Redação ONG News)